quarta-feira, 26 de maio de 2010

Problema Familiar

No dia 19/05/2010 ás 10:05 uma viatura da Guarda foi atacada por uma Senhora quando estava chegando na esquina da Av. Padre Claret com a Av. Presidente Vargas, foi pedido que retirassem um rapaz com Síndrome de Down de dentro de uma lotação, este rapaz chamado de "G" com 21 anos tinha agredido e fugido de seu pai, que se encontrava em frente ao novo posto do INSS na Rua Fernando Ferrari, percebendo que eram os Guardas G não se alterou e entrou na viatura.
Ao encontrar seu pai, que já estava ligando para o 190, e após ter conversado com ele chamado "J" perceberam um problema psicológico entre pai e filho sobre a situação, pois J era viúvo, e cuidava de G só.
Após terem conversado com J e o mesmo ter pedido ajuda, todos deslocaram ao CRAS para ver se conseguiriam ajuda para a família, chegando lá foram enviados para o CREAS onde uma Assistente Social já os conhecia. Ela conversou com os dois, G teve um momento de explosão mas logo passou, foram liberados pela Assistente, mas falando com J, e el falando muito em suicídio, a guarnição viu que eles ainda precisavam de ajuda psicológica, voltaram a falar com a Assistente, que telefonou para o CAPS, onde consegui que a Psicóloga atendesse os dois naquele momento, foram deixados lá as 12:15 sendo que J e G se deslocariam com seu carro para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário