terça-feira, 17 de novembro de 2009

Vazamento de Amônia





No dia 13/11 às 10h30min, a Guarda Municipal foi acionada pelo Corpo de Bombeiros devido um vazamento de produto químico (amônia), ocorrido no estabelecimento Rodo Car, sito à rodovia RS 118.
No local do sinistro, a GM, em auxílio aos bombeiros, realizou o isolamento da área de risco e providenciou contato com o engenheiro químico da Prefeitura para os demais procedimentos cabíveis, o mesmo informou que só iria ao local a tarde para notificar a empresa e que o dono do estabelecimento que retirasse o material, foi acionado tambem um Engenheiro Quimico da White Martins da região que deu toda a atenção devida.

Observação:
O ser humano em contato direto com a amônia poderá sofrer alguns riscos, tais como:
Na ingestão – sintomas como náuseas e vômitos, causando danos aos lábios e esôfago;
Na inalação – os vapores são extremamente irritantes e corrosivos;
Na pele – queimaduras severas e necroses;
Nos olhos – danos permanentes.

2 comentários:

  1. Que maravilha essa fiscalização da Prefeitura. Garanto que o tal engenheiro deve ser mais um atrelado à esta casta política inoperante e sangue-suga que se apropriou do executivo esteiense.

    ResponderExcluir
  2. Este engenheiro tratou uma situação de alto risco como um simples procedimento administrativo! Com certeza é mais um funcionário acomodado e indiferente aos problemas dos cidadãos. Parabéns à Guarda Municipal.

    ResponderExcluir